sábado, 19 de novembro de 2016

Martian Threat


Jogo: Martian Threat


Ano: 1996 / 2008


Sistema: Magnavox Odyssey 2


Produtor:  GST Vídeo


Gênero: Ação


País de Origem: EUA


Número de Jogadores: 1


Descrição:


Os marcianos estão atacando a Terra e planejando destruir toda a vida nela. Uma nave espacial marciana está orbitando a terra e um grande canhão laser está sendo construído na Terra e é a missão do jogador segurar a ameaça marciana até que o canhão de laser esteja completo. Para fazer isso, a SIDO (Space Intruder Defense Organization) infiltrou uma sonda de combate dentro da espaçonave marciana.

Em Martian Threat o jogador controla uma sonda com o joystick. A falta de gravidade fará com que a sonda se mantenha em movimento. O jogador tem que atirar nos marcianos e em suas bombas de energia, que aparecerão em quatro pontos diferentes. No começo, as bombas marcianas são verdes e têm pouca energia nelas. À medida que o jogo prossegue, as bombas ficam azuis, roxas e finalmente vermelhas. A sonda pode levar até dez hits de bombas verdes, mas apenas três hits de bombas vermelhas. Além disso, as bombas se moverão cada vez mais rápido. A sonda explode se atinge as paredes da nave espacial.

O jogo tem dois finais possíveis. Se o jogador conseguir defender a Terra por 64 segundos, o laser será concluído e a Terra será salva ou se a sonda for destruída antes disso assim os marcianos liberarão sua bomba de vírus e destruirão toda a vida na Terra.

Martian Threat ou Ameaça Marciana, foi descoberto pela primeira vez pelo colecionador holandês Marco Kerstens em Novembro de 1996. Nesse momento o jogo foi chamado de "Jake", que é o nome exibido na tela do título (referindo-se, provavelmente, a Jake Dowding, um programador da GST Vídeo). Nos anos posteriores, outras cópias do jogo foram encontradas, incluindo um manual escrito à máquina de escrever que revelou o nome real do jogo. Foi então lançado pelo Classic Consoles Center na Eurocon / Retrobörse em 11 de Outubro de 2008 em Karlsruhe.

Imagens:








Vídeo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário