quarta-feira, 19 de abril de 2017

Brain Games


Jogo: Brain Games


Sistema: Atari


Produtor: Atari


Ano de Lançamento: 1978


Gênero: Memória


País de Origem: EUA


Número de Jogadores: 1 - 2


Descrição:


Brain Games é uma compilação de jogos de memória, a maioria dos quais exigia que os jogadores repetissem da memória certas Sequências ou padrões.

Em vez de usar o joystick padrão, Brain Games utiliza um controle de teclado de 12 botões.

Com um total de 6 jogos e 19 variações, o catálogo de Brain Games incluiu uma variedade de jogos de memória onde o jogador deve se concentrar em uma série de cifras, símbolos e notas musicais.

Os jogos são Touch me, Find Me, Picture Me, Count Me, Add Me e Play Me.

Em Touch me o jogador deve combinar uma seqüência de tons, e o computador adiciona uma nova Nota em cada turno sucessivo.

Em "Find Me", o jogador deve detectar diferenças sutis nas figuras que surgem na tela.

Em "Picture Me", o jogador deve memorizar a colocação de conjuntos de imagens, que o computador, em seguida, rearranja suas posições.

"Count Me" requer que o jogador combine uma seqüência de dígitos jogada pelo computador; Após ordenar corretamente os dígitos, o computador adiciona um novo dígito à seqüência.

"Add Me" também utiliza dígitos numéricos como parte do desafio, embora o jogador deve determinar a soma dos dígitos apresentados pelo computador.

Finalmente, "Play Me", que transforma o controle de teclado de 12 botões em um instrumento musical, que permite aos jogadores reproduzir as músicas do jogo.

Brain Games foi sugerido no livro de 1984, Gestão Clínica de Problemas de Memória como um dispositivo clínico eficaz para exercícios de recuperação de memória devido a sua quantidade de jogos com imagens e sons que ajudam a exercitar a memória.

Imagens:









Vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário