terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Circus


Jogo: Circus


Ano: 1977


Sistema: Arcade


Produtor: Exidy


Gênero: Esportes


País de Origem: EUA


Número de Jogadores: 1 - 2


Descrição:


Em Circus você controla dois palhaços acrobatas que saltam de plataformas em uma gangorra para ir em direção a fileiras de balões para estourar eles. Mas cuidado pois o seu palhaço vai estar o tempo todo pulando e só pode descer nas plataformas ou na gangorra ou seja, não pode cair no chão.

No alto da tela ficam 3 fileiras de balões os amarelos valem 20 pontos, os verdes 50 e os azuis 100. Ao estourar toda uma fileira da mesma cor  surge um efeito sonoro e seus pontos são multiplicados por 10 como um bônus.

Quando um dos palhaços cai direto no chão, toca a marcha fúnebre "Sonata de Piano Nº 2 de Frederic Chopin.

O Jogo teve vários clones as chamadas variações e na Mundo NES você pode conferir o Acrobatas para Odyssey que na minha opinião é melhor do que está apesar desta versão os personagens terem mais movimentações, algumas até hilárias como guando vai cair.

Ponto Extra


Na versão animada do filme Ace o Nerae!, O personagem principal, Hiromi Oka, joga jogos de arcade em gamecenters e cafés em várias cenas, e o efeito de som para quando toda uma fila de balões é destruída é usado como parte da música de fundo.

A banda japonesa de eletropop Yellow Magic Orchestra incluiu uma canção intitulada "COMPUTER GAME 'Theme From the Circus'" no seu primeiro álbum , onde incluem alguns dos efeitos sonoros do jogo. Imagens de vídeo do jogo apareceram no vídeo da música de Tong Poo.

Uma das primeiras obras de Akira Toriyama ,Wonder Island 2, inclui uma cena onde Circus é parodiado. Esta cena também está incluída no Manga Theater Vol.1 de Akira Toriyama.

Imagens:










Vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário