segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Interpol!


Jogo: Interpol!


Ano: 2000


Sistema: Magnavox Odyssey 2


Produtor: GST Vídeo


Desenvolvedor: GST Vídeo


Ano de Lançamento: 2000


Gênero: Estratégia


País de Origem: EUA


Número de Jogadores: 2


Descrição:


Interpol é um jogo para dois jogadores, um controla dois espiões (vermelhos) e o outro controla dois policiais (azuis). Os espiões estão na posse de informações secretas e devem tentar sair do país com eles, pelo ar ou pelo mar. Os policiais têm o objetivo de parar o plano. O aeroporto e o porto estão bloqueados pela polícia, e os espiões interessados em viajar devem apresentar um código que só a polícia sabe.

A tela principal representa uma cidade, com as caixas em forma de U com números de um a nove dentro representando edifícios. No início do jogo, o jogador que controla a polícia deve definir o código que bloqueia o aeroporto e o porto (representado por um avião e um navio). O código deve ser uma palavra de cinco letras. Como o jogador pega uma carta, ele deve atribuir um edifício para armazenar essa carta, introduzindo seu número. Uma vez que todas as letras são armazenadas, o jogo começa.

O jogador que controla os espiões deve escolher um deles e começar a se mover ao redor da cidade procurando as letras. Enquanto se move, o espião selecionado torna-se invisível para o policial não ver o caminho que o espião vai. Ele por sua vez, tem o movimento que só pode ser vertical ou horizontal, de modo que, se o jogador escolhe para se mover horizontalmente, ele será apenas capaz de se mover verticalmente na próxima vez.

Na parte inferior da tela, um personagem vermelho será mostrado andando e pequenas barras verdes vão passar por ele, dizendo quantos "espaços" que ele se moveu. Cada jogada, pode durar de cinco a 60 segundos, dependendo da escolha que os jogadores fizeram no início do jogo.

O jogador que controla os policiais escolhe um deles e começa a se mover, tentando capturar os espiões. O jogador leva o policial até o espaço onde acredita que esteja o espião e deve pressionar o botão de ação, se o espião está lá, ele é capturado, se não, o jogador que controla os policiais apenas termina o seu turno.

O jogo termina quando a polícia captura os espiões ou quando um dos espiões chega ao aeroporto ou ao porto e entra com a palavra correta.


Imagens:












Vídeo:




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