O criador do Super Mario, o japonês Shigeru Miyamoto, apareceu em um palco diante de uma multidão em uma sala com capacidade para 700 pessoas, na qual não faltou música ao vivo. "Fico emocionado ao cantar feliz aniversário' com todos vocês", disse Miyamoto aos fãs, após Super Mario soprar as velas colocadas sobre um bolo.
O compositor Koji Kondo interpretou a melodia utilizada na nova edição e outros músicos interpretaram a famosa música de "Super Mario" no violino e no acordeão. Masako Iwata, uma fã presente na celebração, disse que queria muito ver Kondo, Miyamoto e o próprio Mario, descrito por ela como seu herói desde a infância. "Amo o Mario. Jogava desde que tinha quatro ou cinco anos", disse a menina, que agora tem 26 anos, vestida com um chapéu vermelho e um macacão azul, como seu querido personagem.
Com seu macacão azul, seu chapéu vermelho e seu bigode preto, Super Mario é um personagem inconfundível, algo bastante incomum na indústria dos videogames. O primeiro "Super Mario Bros" foi comercializado em 13 de setembro de 1985 no Japão para o aparelho Famicom. Mas antes disso, o herói de bigode já havia aparecido em 1981 em outra produção da Nintendo, "Donkey Kong", sob o nome de "Jumpman".
Até 1985 não adotou o nome de Mario, em referência ao proprietário de um espaço alugado pela filial americana da Nintendo, e cuja forma física lembrava
um personagem de videogame. Desde então, a saga de Mario já vendeu no mundo mais de 310 milhões de exemplares. Além de suas aventuras mais conhecidas, nas quais deve salvar a princesa Peach saltando obstáculos e combatendo tartarugas, no jogo o encanador também se destacou no futebol, no golfe e nas corridas de kart.
Nenhum comentário:
Postar um comentário