sábado, 27 de agosto de 2016

Comando Noturno!


Jogo: Comando Noturno!


Ano: 1983


Sistema: Magnavox Odyssey 2


Produtor: Philips


Desenvolvedor: Philips


Ano de Lançamento: 1983


Gênero: Tiro


País de Origem: EUA


Número de Jogadores: 1


Descrição:


Agora você está em meio a uma batalha dos tempos modernos, pilotando um caça-bombardeio a jato. Sua missão é bombardear um alvo inimigo em plena escuridão da noite e para isso, você terá que fazer um voo por instrumentos.

As introduções nos manuais do jogo que acompanhavam os cartuchos nos faziam criar todo um cenário fantasioso que era completado pelo jogo em si e com Comando Noturno isso não era exceção. 

O Jogo é um simulador de combate aéreo. O jogador controla um avião de combate em uma missão a noite, e sua tarefa é destruir o alvo, evitar o ataque inimigo e voltar para a base. Parece simples, mas não é.

O avião é controlado tanto com o Joystick quanto pelo teclado. Com o Joystick, o jogador controla a direção do avião e o disparo de uma arma. Com o teclado, ele controla os vários instrumentos do avião.

O jogo é visto da cabine do piloto do avião em uma perspectiva de primeira pessoa. Há uma tela principal, que irá mostrar A velocidade do avião (tecla M), altura (H), combustível (F), distância do alvo (T), raio de base (B), a quantidade de munição ( W), a arma selecionada e estado do aliado ou inimigo e por ai vai.

Depois de decolar, o jogador deve levantar o trem de pouso antes de o avião ultrapassa Mach 0,5 ou então será destruído. Uma vez no ar, depois de localizar um alvo, o jogador deve identificar se é uma aeronave aliada ou inimiga. Tiro em aviões aliados irá terminar a missão.

Depois de destruir os alvos, o jogador deve pousar o avião. Para fazer isso, ele precisa estar em baixa velocidade, com o trem de aterrizagem ativo e alinhados ao chão. Depois de tocar o solo, o avião deve chegar ao final da pista o mais lento possível.

O avião também poderá ser destruído se ele for atingido por um inimigo, bater no chão, ou ficar sem combustível.

Parece complicado não? Mas com certeza é um jogo que vale pelo desafio.


Imagens:







Vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário