Depois de derrotar a Datrapilar de Vênus e seus asseclas você vai agora enfrentar três monstros perigosos em um jogo ainda mais rápido e emocionante. Para enfrentar e vencer os Monstros sem ser devorado por eles o Come-Come terá de comer pilulas de energia que ficam piscando, com isso os Monstros ficaram violetas por um certo tempo e desse modo poderão ser comidos. Após ser comido os fantasmas dos Monstros vão correr para o centro do labirinto para recuperar suas energias e voltar a sua caçada. Além das pilulas de energia, também vai ter biscoitos que lhe darão pontos e após comer todos eles reaparecem e isso faz com que os Monstros fiquem ainda mais rápidos. Há vários labirintos inclusive um bem desafiante que fica escuro e só aparece quando você se move.
Nosso herói Come-Come enfrenta o terrível Dratapilar de Vênus e seus dois terríveis auxiliares Drats. O Dratapilar é tão feroz que somente é seguro atacá-lo por trás. E quando Come-Come consegue comer um segmento de Dratapilar, os Drats ficam brancos de medo e paralisados assim o Come-Come pode alcançá-los. Quando um Drat para de rodar e retorna à sua cor original, ele também volta à caçada. Mesmo com poucos segmentos, a cabeça do Dratapilar é sempre uma ameaça ao Come-Come. Um dos melhores e mais viciantes jogos do Odyssey e o Come-Come, K.C. Munchkin no original, é bem simpático. Resumindo é um jogo tão divertido que não dá para se jogar uma unica vez.
Agora você está em meio a uma batalha dos tempos modernos, pilotando um caça-bombardeio a jato. Sua missão é bombardear um alvo inimigo em plena escuridão da noite e para isso, você terá que fazer um voo por instrumentos. As introduções nos manuais do jogo que acompanhavam os cartuchos nos faziam criar todo um cenário fantasioso que era completado pelo jogo em si e com Comando Noturno isso não era exceção. O Jogo é um simulador de combate aéreo. O jogador controla um avião de combate em uma missão a noite, e sua tarefa é destruir o alvo, evitar o ataque inimigo e voltar para a base. Parece simples, mas não é. O avião é controlado tanto com o Joystick quanto pelo teclado. Com o Joystick, o jogador controla a direção do avião e o disparo de uma arma. Com o teclado, ele controla os vários instrumentos do avião. O jogo é visto da cabine do piloto do avião em uma perspectiva de primeira pessoa. Há uma tela principal, que irá mostrar A velocidade do avião (tecla M), altura (H), combustível (F), distância do alvo (T), raio de base (B), a quantidade de munição ( W), a arma selecionada e estado do aliado ou inimigo e por ai vai. Depois de decolar, o jogador deve levantar o trem de pouso antes de o avião ultrapassa Mach 0,5 ou então será destruído. Uma vez no ar, depois de localizar um alvo, o jogador deve identificar se é uma aeronave aliada ou inimiga. Tiro em aviões aliados irá terminar a missão. Depois de destruir os alvos, o jogador deve pousar o avião. Para fazer isso, ele precisa estar em baixa velocidade, com o trem de aterrizagem ativo e alinhados ao chão. Depois de tocar o solo, o avião deve chegar ao final da pista o mais lento possível. O avião também poderá ser destruído se ele for atingido por um inimigo, bater no chão, ou ficar sem combustível. Parece complicado não? Mas com certeza é um jogo que vale pelo desafio.
Clay Pigeon é o nome dos discos que são jogados no ar nas competições de tiro ao alvo e este jogo vai fazer você se sentir como um verdadeiro atirador. Basicamente o jogo consiste em você acertar os discos que são arremessados na tela, para isso sua arma tem a capacidade de dois tiros em sequência e depois é necessário recarregar. Os discos são arremessados sozinhos ou em pares e a cada bateria de arremessos é preciso acertar pelo menos 80% dos discos para que outra série de arremessos seja iniciada, caso contrário a partida termina. Além de atirar nos discos você tem que ter cuidado de não ser atingido por eles e junto a este perigo ainda existem patos que voam em sua direção e "sujam" a sua arma e o perigo maior que são as águias que se o acertarem é game over, claro você pode também se defender atirando neles. Por fim, apesar de parecer monótono o jogo é bem divertido e desafiador.
Cidade dos Robôs nunca foi lançado oficialmente como cartucho e assim como outros protótipos do console foi só liberado anos depois para ser jogado em emuladores. O jogo é incrivelmente bom! Você controla uma máquina movendo-se em torno de um labirinto com O objetivo de destruir quatro tanques errantes que podem disparar em você. Cada tanque está protegido por um escudo que os envolve por todos os lados, exceto na parte de trás! Por isso você precisa deslocar-se por trás deles para acerta-los, mas isso não é tão fácil, porque os tanques tendem a girar sempre que chegam a um cruzamento. Uma vez destruído um tanque ele forma uma barreira impenetrável que altera o labirinto e forçá você a alterar a sua estratégia.
Chess é um jogo de xadrez como vários lançados para computador na época e devido a essa intenção de ficar semelhante aos melhores jogos de xadrez de computador da época o jogo superava a capacidade de memória do videogame e por isso na compra o jogo era acompanhado de um módulo de memória extra que ficava acoplado ao Odyssey.
A Conquista do Mundo foi mais uma grande inovação do Odyssey. O jogo trazia a combinação da estratégia dos jogos de guerra de tabuleiros junto a os recursos e ação da eletrônica com o objetivo de vencer batalhas, conquistar países fazendo alianças e confrontando inimigos na complicada balança de poder do mundo. No tabuleiro você tem um mapa do mundo onde você e seus companheiros vão marcando as posses de cada um.Está combinação trazia muita diversão entre amigos, era uma combinação perfeita, um tabuleiro com fichas e mais as batalhas pelo videogame, uma pena que neste gênero existiram muito poucos. As batalhas no videogame eram entre caças, caças contra tanques, caças contra submarino, tanque contra tanque, tanque contra submarino e submarino contra submarino.
Uma particularidade do Odyssey é que ele possui alguns jogos que servem mais como uma categoria de "utilitários", pois assim como Calculadora, são jogos que tem uma função especifica de auxilio. Claro alguns possuem uma parte de diversão e jogos do tipo, acerte o resultado, descubra o numero, acerte a palavra certa e por ai vai. Apesar de hoje ser considerado quase como um "desperdício" ou um jogo desinteressante, para época era inovador e por quê não útil. Para se ter uma ideia, na época do lançamento deste jogo, computadores eram praticamente luxo de grandes empresas e eram mito limitados e devido a isto jogos como o Calculadora eram considerados muito útil e até tinham seu pequeno sucesso.
Este protótipo inédito foi só recentemente disponível para o público geral. Caçador de Tubarões causou um pouco de agitação com seus gráficos impressionantes e ricos e sua jogabilidade. No jogo você controla um pescador que deve caçar os tubarões que ficam rasgando suas redes de de proteção e comendo seus peixes e é claro evitar de ser devorado por eles também. Para enfrentar os tubarões você conta com um arpão que você pode lançar nos tubarões quando está em cima de sua ilha e também evitar que mais tubarões entre através das redes de proteção, no entanto você deve fazer sempre a manutenção das redes destruídas pelos tubarões e para fazer isso deve nadar até elas ou pular os blocos de gelo e ir pela margem até elas e ao mesmo tempo evitar ser atacado pelos tubarões.